Panorama internacional

Chefe do Hamas considera que negociações sobre Gaza são blefe, diz mídia

O chefe do gabinete político do Hamas, Yahya Sinwar, considera a próxima rodada de negociações sobre o cessar-fogo na Faixa de Gaza um "blefe" por meio do qual Israel quer ganhar tempo para continuar a campanha militar, escreve o The Wall Street Journal citando mediadores árabes.
Sputnik
A notícia chegou ante as informações de que Israel quer construir um muro no chamado Corredor Filadélfia, na fronteira entre Gaza e o Egito, para impedir a escavação de túneis pelo Hamas.

"Sinwar considera a última rodada de negociações um blefe com o objetivo de Israel ganhar mais tempo para realizar a sua ofensiva militar", diz a publicação.

Além disso, de acordo com a mídia, o chefe político do movimento palestino espera aumentar a pressão armada sobre Tel Aviv, incluindo ataques a partir da Cisjordânia.
Na semana passada, a capital do Catar, Doha, sediou conversações sobre o cessar-fogo na Faixa de Gaza com a participação do Catar, Egito, Estados Unidos e Israel.
A liderança do Hamas se recusou a participar das reuniões devido à falta de detalhes específicos sobre os termos do cessar-fogo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar