- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Acordo de Gaza pode não levar ao cessar-fogo devido à ambiguidade, diz mídia dos EUA

© AP Photo / Eyad BabaMulher palestina senta em escombros após ataque aéreo israelense no campo de refugiados de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 18 de novembro de 2012
Mulher palestina senta em escombros após ataque aéreo israelense no campo de refugiados de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 18 de novembro de 2012 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2024
Nos siga no
O texto de um possível acordo sobre a libertação de reféns na Faixa de Gaza é ambíguo, então há dúvidas de que ele consiga levar a um cessar-fogo permanente entre Israel e o movimento palestino Hamas.
É o que informou o jornal The Washington Post, citando diplomatas informados.
Mesmo que um acordo seja alcançado, há dúvidas generalizadas de que ele levará ao fim da guerra em Gaza devido à ambiguidade em sua escrita, disse o jornal.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, acena enquanto embarca em seu avião para decolar, em Doha, Catar, 12 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2024
Panorama internacional
Após novos ataques de Israel, Blinken vai pressionar por cessar-fogo em Gaza, diz mídia
De acordo com a publicação, o rascunho prevê que, após o Hamas libertar a maioria dos reféns, Israel e o Hamas entrarão em negociações sobre um cessar-fogo permanente dentro das primeiras seis semanas do cessar-fogo.
No entanto, as fontes disseram que, se Israel determinasse que as negociações falharam, ele poderia retomar suas operações militares na Faixa de Gaza.

Negociações

As negociações sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza foram realizadas em Doha na última quinta (15) e sexta-feira (16), com a participação do Catar, Egito, Estados Unidos e Israel. A liderança do Hamas se recusou a participar das negociações devido à falta de detalhes sobre os termos da trégua.
Uma declaração conjunta dos Estados Unidos, Catar e Egito, divulgada pelo gabinete do presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi, informou que os mediadores apresentaram a Israel e ao Hamas uma proposta de cessar-fogo que reduziria as diferenças entre as partes.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала