Operação militar especial russa

Forças russas libertam localidade de Novgorodskoe, 'importante centro logístico' na RPD

Os militares russos do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) derrotaram um grande agrupamento inimigo e libertaram o vilarejo de Novgorodskoe na República Popular de Donetsk, informou o Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira (20).
Sputnik
As tropas ucranianas sofreram até 2.005 baixas em um dia, segundo o relatório.
Além disso, as unidades russas do agrupamento Yug (Sul) melhoraram sua posição ao longo da linha de frente durante o dia, com o inimigo perdendo mais de 680 soldados e lançadores de foguetes Grad e RAK-SA-12, informou o ministério.
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) derrotou as formações de três brigadas ucranianas na região de Carcóvia, na República Popular de Lugansk e na República Popular de Donetsk.
"As Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 450 militares, 11 veículos, dois obuseiros M198 de 155 mm e um obuseiro M777 de 155 mm fabricados nos EUA, um obuseiro FH-70 de 155 mm fabricado no Reino Unido, um obuseiro D-30 de 122 mm e um canhão M119 de 105 mm fabricado nos EUA", acrescentou o Ministério da Defesa russo.
Operação militar especial russa
Defesa ucraniana em Donbass está se desmoronando, admite mídia tcheca
Por sua vez, as formações ucranianas perderam até 110 soldados, um tanque e dois obuseiros estrangeiros na zona operacional do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste).
Na direção do agrupamento de tropas Dniepre as unidades russas vêm causando danos por fogo às formações ucranianas há uma semana, com perdas totais das Forças Armadas da Ucrânia de até 75 militares e uma peça D-20 de 152 mm, segundo a informação.
Nas regiões de Sumy e de Carcóvia, o agrupamento Sever (Norte) derrotou três brigadas do inimigo, com perdas de até 105 militares ucranianos, relatou o Ministério da Defesa russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar