Segundo a Defesa Civil de Gaza, cerca de 12 palestinos foram mortos em um ataque à escola Mustafa Hafez na cidade de Gaza, onde "centenas" de deslocados estão abrigados, segundo informou a Al Jazeera.
Cessar-fogo em Gaza está sem acordo fixo
As negociações de cessar-fogo em Gaza foram realizadas em Doha na semana passada envolvendo Catar, Egito, Estados Unidos e Israel. A liderança do Hamas se recusou a participar das negociações devido à falta de detalhes nos termos da trégua.
Uma declaração conjunta dos Estados Unidos, do Catar e do Egito, divulgada pelo gabinete do presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, informa que os mediadores apresentaram a Israel e ao Hamas uma proposta de cessar-fogo que reduziu as diferenças entre as partes.
As negociações, que ocorreram na capital do Catar, Doha, na quinta-feira (15) e sexta-feira (16), foram sérias e construtivas e ocorreram em atmosfera positiva, diz a declaração. Altos funcionários do governo do Egito, dos Estados Unidos e do Catar se reunirão no Cairo em breve na esperança de chegar a um acordo em linha com os termos propostos na sexta-feira (23).