As formações ucranianas que tentaram invadir a Rússia na região de Kursk perderam 5.137 de seus combatentes, informou nesta sexta-feira (23) o Ministério da Defesa russo.
Além disso, foram destruídos 659 veículos militares, 34 sistemas de artilharia, cinco sistemas de mísseis antiaéreos e outros armamentos, acrescentou.
"A operação para destruir as formações das Forças Armadas da Ucrânia continua", sublinhou o Ministério da Defesa russo.
Ele detalhou que nas últimas 24 horas as perdas foram de "400 militares e 17 veículos blindados, incluindo: um tanque, dois veículos blindados de transporte de pessoal, 14 veículos blindados de combate, bem como duas peças de artilharia, um lançador múltiplo de foguetes, dois morteiros e dez carros".
Assim, o agrupamento de tropas russo Sever (Norte), apoiado pela aviação do Exército e fogo de artilharia, repeliu ataques do inimigo na direção de Borki e Malaya Loknya, Komarovka, Korenevo, Martynovka e Russkaya Konopelka, relatou o ministério, mencionando que isso resultou em 70 baixas ucranianas, além da destruição de dois veículos blindados de combate.
"Continuam sendo realizadas operações de reconhecimento e busca para identificar e destruir, em áreas florestais, grupos de sabotagem das Forças Armadas da Ucrânia que tentam penetrar profundamente no território russo. Um grupo inimigo de sabotagem e reconhecimento foi detectado e destruído perto da localidade de Kamyshevka. As perdas do inimigo totalizaram cinco pessoas e um carro", detalhou.