Operação militar especial russa

Defesa da Rússia: Ucrânia perdeu até agora 5.137 efetivos na direção de Kursk, além de 69 tanques

As tropas ucranianas perderam até 400 militares na direção de Kursk durante as últimas 24 horas, comunicou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
As formações ucranianas que tentaram invadir a Rússia na região de Kursk perderam 5.137 de seus combatentes, informou nesta sexta-feira (23) o Ministério da Defesa russo.
Além disso, foram destruídos 659 veículos militares, 34 sistemas de artilharia, cinco sistemas de mísseis antiaéreos e outros armamentos, acrescentou.
"A operação para destruir as formações das Forças Armadas da Ucrânia continua", sublinhou o Ministério da Defesa russo.
Ele detalhou que nas últimas 24 horas as perdas foram de "400 militares e 17 veículos blindados, incluindo: um tanque, dois veículos blindados de transporte de pessoal, 14 veículos blindados de combate, bem como duas peças de artilharia, um lançador múltiplo de foguetes, dois morteiros e dez carros".
Operação militar especial russa
Forças da Rússia libertam localidade de Mezhevoe na RPD, diz Defesa russa
Assim, o agrupamento de tropas russo Sever (Norte), apoiado pela aviação do Exército e fogo de artilharia, repeliu ataques do inimigo na direção de Borki e Malaya Loknya, Komarovka, Korenevo, Martynovka e Russkaya Konopelka, relatou o ministério, mencionando que isso resultou em 70 baixas ucranianas, além da destruição de dois veículos blindados de combate.
"Continuam sendo realizadas operações de reconhecimento e busca para identificar e destruir, em áreas florestais, grupos de sabotagem das Forças Armadas da Ucrânia que tentam penetrar profundamente no território russo. Um grupo inimigo de sabotagem e reconhecimento foi detectado e destruído perto da localidade de Kamyshevka. As perdas do inimigo totalizaram cinco pessoas e um carro", detalhou.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar