- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas eliminam grupo de 16 militares ucranianos na região de Kursk (VÍDEO)

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitares russos disparam um lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad em direção a posições ucranianas
Militares russos disparam um lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad em direção a posições ucranianas - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2024
Nos siga no
Um grupo de 16 militares ucranianos de uma brigada mecanizada foi eliminado perto da vila de Kremyanoe, na região de Kursk, na Rússia, disse um porta-voz das autoridades russas à Sputnik neste domingo (18).

"Um grupo de 16 militares do 225º Batalhão de Assalto Separado da 115ª Brigada Mecanizada do Exército ucraniano foi destruído perto do assentamento de Kremyanoe na região de Kursk. A eliminação do grupo foi confirmada por imagens de controle objetivas tiradas de helicóptero. A unidade inimiga foi destruída por tropas russas em uma área de floresta", disse o porta-voz.

No dia 6 de agosto, as forças ucranianas cruzaram a fronteira para a Rússia e lançaram uma ofensiva na região de Kursk. Comentando o ataque, o presidente russo Vladimir Putin disse que a Ucrânia havia realizado outra provocação em larga escala, atirando indiscriminadamente em alvos civis. O inimigo receberá uma resposta adequada nas regiões de fronteira da Rússia, acrescentou Putin.
Desde que as hostilidades começaram na região de Kursk, os militares ucranianos perderam até 3.160 soldados, 44 tanques, 43 veículos blindados de transporte de pessoal, 24 veículos de combate de infantaria, 244 veículos blindados de combate, 111 veículos, cinco sistemas de mísseis antiaéreos, seis lançadores múltiplos de foguetes, incluindo três lançadores múltiplos de foguetes HIMARS, 24 armas de artilharia de campo e quatro estações de guerra eletrônica, disse o Ministério da Defesa russo ainda no sábado (17).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала