"Tivemos uma conversa com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, na qual reafirmamos a sólida amizade entre nossos países e ratificamos os atuais acordos de cooperação com o objetivo de explorar novas áreas", disse o ministro das Relações Exteriores venezuelano, Yván Gil, em mensagem publicada em seu canal no Telegram.
O chanceler acrescentou que seu homólogo iraniano transmitiu o apoio do seu governo à Venezuela "face à atual onda de agressão que procura desestabilizar o nosso país".
No dia 5 de agosto, a Venezuela agradeceu ao Irã pelo apoio à reeleição do presidente Nicolás Maduro nas eleições realizadas no país no dia 28 de julho.
Após semanas de instabilidade provocada pela falta de reconhecimento, pela oposição, dos resultados do pleito, o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela confirmou, na última quinta-feira (22), os resultados da Comissão Eleitoral e reconheceu Nicolás Maduro como presidente eleito do país para o período de 2025 a 2031. Esse será o terceiro mandato de Maduro à frente do país.