Panorama internacional

Militares israelenses dizem à Sputnik que base de Glilot, ao norte de Tel Aviv, não foi atingida

Uma porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) negou à Sputnik as alegações do secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, de que o movimento libanês teria atingido uma base militar em Glilot, ao norte de Tel Aviv. Conforme a autoridade, a informação é mera ilusão.
Sputnik

"Nenhum dos mísseis ou drones lançados pelo Hezbollah nesta manhã atingiu a base de Glilot. O Hezbollah, assim como outras organizações terroristas, frequentemente tenta apresentar o desejado como realidade. A maioria dos mísseis que estavam prontos para lançamento foi destruída pelos caças da força aérea em um ataque preventivo", disse Anna Ukolova.

Nasrallah afirmou à emissora Al-Manar que drones do Hezbollah chegaram à base de Glilot, que abriga a unidade de inteligência 8200 do Exército israelense.
O secretário-geral disse ainda que a base foi alvo devido à sua proximidade com Tel Aviv. Nasrallah explicou que os combatentes do Hezbollah lançaram um enxame de mais de 300 mísseis em direção ao norte de Israel na tentativa de sobrecarregar o Domo de Ferro e permitir que os projéteis passassem pelas defesas aéreas.
Panorama internacional
Hezbollah afirma ter atacado 10 posições do exército israelense nas últimas 24 horas

Mísseis balísticos de alta precisão

Também neste domingo, Nasrallah disse que o Hezbollah já está preparado para usar seus mísseis balísticos e de alta precisão contra Israel se for necessário. "O Hezbollah não tem a intenção de usar mísseis balísticos e de alta precisão contra Israel. Mas eles podem ser usados no futuro", disse Nasrallah.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que as forças israelenses realizaram um ataque preventivo contra alvos do grupo libanês e destruíram milhares de mísseis depois que a inteligência detectou preparativos para um ataque ao território de Israel.
O Exército de Israel informou que cerca de 100 aviões da força aérea participaram da operação para destruir alvos e armas do Hezbollah.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar