- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hezbollah dispara mais de 320 foguetes contra Israel; MD israelense declara 'situação de emergência'

© Mahmoud ZayyatVeículos do Exército libanês passam por uma faixa do movimento muçulmano xiita libanês Hezbollah com texto em árabe dizendo "a bandeira não cairá" (foto de arquivo)
Veículos do Exército libanês passam por uma faixa do movimento muçulmano xiita libanês Hezbollah com texto em árabe dizendo a bandeira não cairá (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2024
Nos siga no
O norte de Israel foi alvejado por mais de 320 foguetes disparados do Líbano, declarou o movimento.
Segundo declarações do próprio Hezbollah, mais de 320 foguetes atingiram a região norte de Israel.
Anteriormente, o Hezbollah anunciou que começaria o ataque retaliatório contra o vizinho a sul pela morte do líder sênior do movimento, Fuad Shukr.
"Hoje, domingo, 25 de agosto, como parte da resposta inicial à agressão nos subúrbios ao sul de Beirute, que levou à morte do comandante Fuad Shukr e de vários de nossos respeitados cidadãos, os combatentes da Resistência Islâmica lançaram um grande ataque aéreo usando UAVs [veículos aéreos não tripulados] nas profundezas da entidade sionista", diz o comunicado.
Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram o sul do Líbano, justificando ter detectado a ofensiva em grande escala planejada pelo Hezbollah.
O Hezbollah informou que completou a primeira fase de ataques retaliatórios contra Israel, atingindo com sucesso 11 alvos militares.
Soldados israelenses avançam em direção à fronteira da Faixa de Gaza, no sul de Israel, em 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2024
Panorama internacional
FDI bombardeiam o Líbano e justificam por o Hezbollah alegadamente 'preparar ataque contra Israel'

Ministério da Defesa israelense declara situação de emergência por 48 horas

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, declarou situação de emergência por 48 horas devido ao ataque retaliatório lançado pelo Hezbollah, informou o The Times of Israel.
O jornal esclareceu que o regime de "situação de emergência" permite que as autoridades imponham restrições para proteger a população.
A validade habitual deste regime é de 48 horas, a menos que o governo decida prorrogá-lo.

Porta-voz da Casa Branca afirma que Biden está monitorando situação em Israel

O presidente norte-americano, Joe Biden, esteve "interagido com sua equipe de segurança nacional durante toda a noite" e orientou autoridades de alto escalão dos EUA a manterem comunicação contínua "com seus colegas israelenses", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Sean Savett, em uma breve declaração.
O porta-voz acrescentou, ainda, que os EUA seguem apoiando o direito de Israel de se defender e que continuarão "trabalhando pela estabilidade regional".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала