Operação militar especial russa

Cemitério de blindados da OTAN: conheça as armas destruídas durante investida de Kiev em Kursk

Junto com tropas de elite e mercenários estrangeiros, a ofensiva surpresa de Kiev na região de Kursk envolveu o uso de uma série de equipamentos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Aqui está o que foi destruído ou capturado pela Rússia até o momento.
Sputnik
O Ministério da Defesa russo diz que as perdas ucranianas em Kursk desde 6 de agosto incluem mais de 70 tanques, mais de 30 veículos de combate de infantaria (IFVs, na sigla em inglês), 58 veículos blindados de transporte de pessoal (APCs, na sigla em inglês), mais de 380 veículos de combate anfíbio (ACVs, na sigla em inglês), quase 180 outros veículos, 37 peças de artilharia, cinco mísseis terra-ar (SAMs, na sigla em inglês), 11 instalações de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes (MLRS, na sigla em inglês), nove sistemas de guerra eletrônica (EW, na sigla em inglês) e luta contrabateria e cinco peças de equipamento de engenharia. Mas esse é o quadro geral. Aqui estão alguns dos veículos da OTAN muito elogiados que foram destruídos:
Challenger 2: o tanque de batalha principal (MBT, na sigla em inglês) britânico, tímido em batalhas, perdeu seu cobiçado status de único tanque moderno que nunca foi destruído por fogo inimigo quando Londres começou a enviá-los para a Ucrânia no ano passado. Uma munição vagante russa destruiu um Challenger 2 em Kursk em meados de agosto.
Abrams: os tanques Abrams norte-americanos do modelo de exportação usados pela Ucrânia também perderam seu brilho após serem enviados para Kiev, com o primeiro abate de um Abrams em Kursk ainda na semana passada, com seu kit de blindagem reativa explosiva atualizado supostamente se mostrando incapaz de parar um míssil antitanque portátil russo Kornet. Até o momento, pelo menos 20 dos 31 Abrams fornecidos a Kiev foram perdidos.
Artilharia de foguetes Himars: pelo menos três dessas perigosas instalações de artilharia de foguetes de precisão de "atirar e correr" foram destruídas no ataque a Kursk, de acordo com números do Ministério da Defesa.
Operação militar especial russa
Mídia revela papel dos EUA e do Reino Unido no ataque da Ucrânia à região de Kursk
Stryker: dezenas desses híbridos APC-IFV canadenses-americanos com rodas foram enviados para a região de Kursk na ofensiva de Kiev, com os militares russos destruindo cerca de 12 até o momento usando poder aéreo, drones Lancet e armas tripuladas pela Infantaria Naval da Frota do Mar Negro. Pelo menos dois Strykers foram capturados, um quase totalmente intacto.
Marder: esses IFVs de fabricação alemã também têm sido altamente ativos em Kursk. Na semana passada, imagens chocantes mostraram um Marder sendo usado para demolir casas em uma vila de Kursk. Pelo menos três dos Schutzenpanzers alemães foram destruídos pelas forças russas até o momento.
Bradley IFVs: o Ministério da Defesa russo diz que pelo menos oito Bradleys foram destruídos no decorrer do dia 12 de agosto durante uma tentativa de avanço, junto com mais de 24 outros veículos. Pelo menos cinco Bradleys adicionais foram relatados como destruídos em combates em outros lugares até agora.
Kirpi: na semana passada, imagens de drones com visão em primeira pessoa (FPV, na sigla em inglês) russos mostraram um ataque de drone a um MRAP Kirpi operando em algum lugar na região de Kursk. Pelo menos 33 desses veículos turcos entregues em massa foram destruídos pelas forças russas até o momento.
Operação militar especial russa
Defesa da Rússia: Ucrânia perdeu até agora 5.137 efetivos na direção de Kursk, além de 69 tanques
Humvee: esses veículos de mobilidade onipresentes produzidos nos EUA foram vistos extensivamente em briefings do Ministério da Defesa e relatórios da mídia sobre equipamentos inimigos destruídos em Kursk, com veículos destruídos vistos em uma série de modificações, de versões equipadas com torre de metralhadora fortemente blindada a veículos de suporte misteriosos.
APC M113: esses veículos blindados de esteira da era da Guerra do Vietnã também foram vistos operando na região de Kursk. Pelo menos um M113 foi alvo do novo drone FPV com fio resistente à guerra eletrônica Knyaz Vandal of Novgorod da Rússia.
Outras plataformas mais exóticas da OTAN foram vistas (e destruídas ou capturadas) em Kursk, incluindo veículos blindados Roshel Senator de fabricação canadense e MRAPs Cougar norte-americanos.
Os veículos da OTAN vistos em Kursk (mas ainda não confirmados como destruídos) incluem os veículos blindados TSV Husky do Reino Unido e os IMV Otokar Cobra, de fabricação turca.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar