As tropas russas realizaram nesta noite um ataque combinado com armas de alta precisão, incluindo mísseis Kinzhal, e drones de ataque à infraestrutura crítica de aeródromos da Ucrânia, com todos os alvos designados sendo atingidos, informa o ministério.
As perdas do Exército ucraniano em resultado das ações do agrupamento Tsentr foram de até 530 militares, um tanque, quatro veículos de combate blindados, seis outros veículos, uma unidade de artilharia autopropulsada 2S1 Gvozdika de 122 mm e dois obuseiros D-30 de 122 mm.
Conforme relatado, outro agrupamento de tropas russo, o Zapad (Oeste), derrotou o contingente e equipamentos de cinco brigadas ucranianas e ainda repeliu quatro contra-ataques, com perdas ucranianas totalizando até 490 militares.
Na zona operacional do agrupamento Vostok (Leste) as unidades ucranianas perderam até 145 militares, um obuseiro D-20 e uma estação de guerra eletrônica.
Os militares russos do agrupamento de tropas Yug (Sul) tomaram posições mais vantajosas, eliminando até 780 militares da Ucrânia, um tanque Leopard e um veículo blindado, de acordo com o ministério.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas Sever (Norte) repeliram três contra-ataques dos grupos de assalto das Forças Armadas da Ucrânia. Em um dia, o inimigo perdeu até 115 militares.
Na área do agrupamento Dniepre, o Exército russo efetuou ataques às unidades das Forças Armadas ucranianas, eliminando mais de 85 militares.
Enquanto isso, as defesas aéreas russas abateram quatro mísseis Tochka-U, três bombas Hammer e 31 drones lançados pela Ucrânia nas últimas 24 horas.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 640 aviões, 283 helicópteros, 30.564 veículos aéreos não tripulados, 575 sistemas de defesa antiaérea, 17.586 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.425 lançadores múltiplos de foguetes, 13.690 peças de artilharia de campanha e morteiros e 25.262 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.