Operação militar especial russa

Tanque russo T-80BVM é quase invulnerável a drones com ogivas de carga moldada, diz produtor militar

Os tanques russos T-80BVM, ao contrário dos tanques de fabricação ocidental das Forças Armadas da Ucrânia, são praticamente invulneráveis a drones com munições de carga moldada graças à sua proteção adicional, disse a corporação russa Rostec em seu canal do Telegram.
Sputnik
A Rostec ressalta que agora os tanques da corporação têm uma estrutura adicional que protege o veículo praticamente por todos os lados.
Ela inclui a proteção contra ataques de drones: trata-se de uma plataforma de ferro em cima da torre do tanque e painéis laterais duplos com elementos de proteção ativos para proteger as trilhas das esteiras.
Teste do tanque T-80BVM após os reparos.
Devido à proteção dinâmica do chassi, a detonação do projétil acontece longe da estrutura principal do tanque, preservando assim o veículo.
Tradicionalmente, destaca a Rostec, a parte frontal do chassi e a torre são as partes mais fortes dos tanques.
Teste do tanque T-80BVM após os reparos.
Além disso, os tanques são usados com um sistema de camuflagem absorvente de três níveis Nakidka (manto ou capa, em português) que reduz a sua assinatura térmica, de radar e visual.

"Como resultado, os veículos domésticos quase não têm pontos fracos onde possam ser atingidos por drones carregando ogivas de carga moldada, o que não é o caso dos tanques das Forças Armadas ucranianas, especialmente os ocidentais", concluiu a Rostec.

Drone de visão em primeira pessoa do batalhão de voluntários Sudoplatov na região de Zaporozhie
Os tanques T-80BVM são fabricados pela empresa de engenharia Omsktransmash da empresa materna Uralvagonzavod.
Esses veículos são entregues às tropas russas equipados com uma estrutura especial de proteção contra várias munições. Ele consiste em painéis e redes que cobrem o compartimento do motor, a transmissão e a parte traseira da torre contra granadas, mísseis guiados e drones FPV.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar