Operação militar especial russa

Zelensky cita ações militares ativas da Rússia e indica áreas 'difíceis para as forças ucranianas'

Vladimir Zelensky declarou neste sábado (31) que, devido às ações militares ativas do Exército russo em três direções, as forças ucranianas enfrentam uma situação difícil em vários setores do front.
Sputnik

"Hoje falei com o comandante-chefe [Aleksandr Syrsky]. A direção de Pokrovsk [Krasnoarmeisk] enfrenta o maior número de ataques. A situação também é difícil nas direções de Kramatorsk, Toretsk e Kupyansk. Quase 200 combates estão sendo travados diariamente ao longo de toda a frente", disse.

No dia 21 de agosto, o coronel aposentado Oleg Starikov afirmou que Forças Armadas do país enfrentavam uma crise tática nas áreas de Pokrovsk e Toretsk, que poderia se transformar em uma crise operacional.
O comandante-chefe ucraniano Aleksandr Syrsky havia declarado anteriormente que a situação ao longo de toda a linha de frente era difícil. De acordo com Syrsky, o Exército russo tem uma vantagem no ar, em mísseis e munições de artilharia.
Na semana passada, o comando das tropas ucranianas relatou uma situação tensa nas direções de Kupyansk e Seversk.
Panorama internacional
Lavrov: Borrell promete ser lembrado como 'o maior russófobo' no contexto do conflito na Ucrânia
O chefe da administração russa da Carcóvia, Vitaly Ganchev, afirmou recentemente que as Forças Armadas russas estavam liberando a estrada que conecta Kupyansk e Svatovo, e várias localidades ao longo dela já estavam sob o controle das tropas russas. De acordo com Ganchev, as Forças Armadas da Rússia avançam de forma lenta, mas segura, em direção a Kupyansk.
Na última sexta-feira (30), o Ministério da Defesa da Rússia relatou a libertação de vários assentamentos na região da Carcóvia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar