Número de mortos em bombardeio ucraniano na região de Belgorod sobe para 5; outros 46 foram feridos
16:29 30.08.2024 (atualizado: 08:58 31.08.2024)
© Sputnik / Anton Vergun / Acessar o banco de imagensEdifício impactado por fragmento de míssil interceptado pela defesa aérea russa
© Sputnik / Anton Vergun
/ Nos siga no
O número de mortos no bombardeio ucraniano na região russa de Belgorod aumentou para cinco, com outros 46 civis feridos, incluindo seis crianças, disse o governador Vyacheslav Gladkov nesta sexta-feira (30).
Mais cedo, Gladkov disse que houve ataques diretos de mísseis ucranianos contra um prédio, várias instalações comerciais e um carro de passageiros. Àquela altura foi registrada a morte de uma pessoa pelo bombardeio.
"O número de mortos subiu para cinco. Uma mulher e quatro homens morreram no local devido aos ferimentos antes que a ambulância chegasse ao local. Expresso minhas sinceras condolências às famílias e aos amigos das vítimas, embora eu entenda que nenhuma palavra pode confortar tamanha dor", atualizou Gladkov no Telegram.
As Forças Armadas Ucranianas bombardearam a região de Belgorod com munições cluster de um MLRS Vampire, informou o governador.