Panorama internacional

Analista: tropas ucranianas podem ficar cercadas perto de cidade estratégica de Donbass

A ofensiva da Rússia na direção de Krasnoarmeisk, ou Pokrovsk na denominação ucraniana, pode levar ao cerco do Exército ucraniano ao sul desta cidade, escreve o especialista militar e colunista da revista Forbes David Axe.
Sputnik
"A marcha do Exército russo em direção a Pokrovsk não é apenas uma ameaça para a cidade. [...] Unidades de pelo menos quatro brigadas ucranianas podem ficar cercadas pela Rússia ao sul de Porkovsk", opina o especialista.
Segundo o jornalista, a Rússia precisará de apenas algumas manobras para criar uma armadilha para centenas de militares ucranianos. Axe observou que tais perdas terão sérias consequências para o enfraquecimento do agrupamento de tropas ucranianas em Donbass.
Operação militar especial russa
Defesa ucraniana em Donbass está se desmoronando, admite mídia tcheca

"Eles não podem se dar ao luxo de lançar unidades à toa. São tão poucas que a perda de partes de quatro brigadas [...] arrisca de se tornar uma catástrofe para os ucranianos", advertiu o colunista.

Pokrovsk é um dos dois principais entroncamentos ferroviários e rodoviários na região de Donetsk e sua perda ameaçaria toda a logística da região para os militares ucranianos, de acordo com o Frontelligence Insight, um grupo analítico ucraniano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar