- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta assentamento de Skuchnoe na república de Donetsk, diz Defesa do país

© Sputnik / Sergei BobylevTripulação do lançador múltiplo de foguetes 9K57 Uragan do 20º Exército Combinado da Guarda russo.
Tripulação do lançador múltiplo de foguetes 9K57 Uragan do 20º Exército Combinado da Guarda russo. - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2024
Nos siga no
Unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertaram o vilarejo de Skuchnoe na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia na segunda-feira (2).
De acordo com o ministério, o agrupamento de tropas Tsentr realizou ataques às posições ucranianas destruindo equipamento e pessoal. Também repeliu nove contra-ataques, eliminando até 475 militares adversários.
Já o agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) eliminou pessoal e equipamentos de oito brigadas ucranianas, com perdas inimigas que totalizaram 430 militares.
Por sua vez, as unidades do agrupamento Yug (Sul) no último dia repeliram um contra-ataque das Forças Armadas da Ucrânia O inimigo perdeu até 520 militares e cinco depósitos de munição de campo, informou o Ministério da Defesa russo.
Na zona operacional do agrupamento Dniepre, os militares russos infligiram danos às formações ucranianas, com perdas inimigas totais de até 70 militares, e ainda destruindo uma estação de guerra eletrônica.
Além disso, o Exército ucraniano perdeu até 110 militares, segundo o relatório, e um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA na área do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste).
Na região de Carcóvia, o agrupamento de tropas Sever (Norte) eliminou até 85 militares ucranianos.
"As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 85 militares, três veículos, um canhão D-20 de 152 mm e dois obuseiros D-30 de 122 mm", diz o comunicado do MD.
Na noite de domingo (1º) para segunda-feira (2), os militares russos lançaram um ataque combinado contra instalações ucranianas do setor da energia e defesa, incluindo as envolvidas na produção de mísseis, locais de implantação temporária de unidades nacionalistas e mercenários estrangeiros, com todos os alvos sendo atingidos, informou o Ministério da Defesa russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала