Operação militar especial russa

Forças da Ucrânia perdem em 1 dia até 2.010 militares e caça MiG-29, informa MD da Rússia

Forças Armadas da Ucrânia perderam no último dia uma peça de artilharia autopropulsada Paladin, um obuseiro M777 dos EUA, vários outros equipamentos militares e cinco depósitos de munições de campo, relatou nesta terça-feira (3) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de quatro brigadas ucranianas e repeliu um contra-ataque. O adversário perdeu na região de Carcóvia e na República Popular de Donetsk (RPD) até 450 combatentes, um obuseiro autopropulsado Krab da Polônia, uma peça de artilharia FH-70 britânica, dois obuseiros D-20 e cinco depósitos de munições de campo.

"A defesa antiaérea da Rússia derrubou no último dia um caça MiG-29 ucraniano, três projéteis de sistema Himars dos EUA e 37 veículos aéreos não tripulados", relata o comunicado do ministério.

Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) seguem avançando em profundidade da defesa das tropas ucranianas. Foram repelidos sete ataques e o adversário perdeu até 490 combatentes, quatro veículos blindados, três caminhonetes, uma peça de artilharia autopropulsada Paladin dos EUA e um obuseiro D-30.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu: 642 aeronaves, 283 helicópteros, 30.987 veículos aéreos não tripulados, 575 sistemas de mísseis antiaéreos, 17.811 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.435 lançadores múltiplos de foguetes, 13.985 peças de artilharia e morteiros e 25.539 outros veículos militares.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar