Panorama internacional

Vice-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA se reúne com Zelensky em Kiev, reporta mídia

O vice-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jon Finer, se encontrou com o ucraniano Vladimir Zelensky e outras autoridades ucranianas em Kiev.
Sputnik
É o que informou, nesta quarta-feira (4), a agência de notícias Reuters.
Finer e Zelensky discutiram as prioridades da Ucrânia em seu conflito com a Rússia durante o restante do mandato do presidente dos EUA, Joe Biden, disse a reportagem, citando autoridades norte-americanas.
Panorama internacional
Aliados da Ucrânia sofrem dificuldades para fornecer armas a Kiev, relata agência
As conversas incluíram uma reunião de 90 minutos com oficiais militares ucranianos para discutir o estado do conflito e a estratégia para seguir em frente. Finer foi atualizado sobre a incursão militar da Ucrânia na região de Kursk, na Rússia, enquanto o Exército russo continua a avançar pelo front.

Criminosos serão culpados

Criminosos ucranianos culpados de crimes internacionais graves contra seus cidadãos e cidadãos da Rússia serão levados à Justiça, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, à Sputnik nessa terça-feira (3).
"Criminosos ucranianos culpados de crimes internacionais graves contra seus próprios cidadãos e cidadãos russos, bem como seus capangas, serão levados à Justiça e punidos como merecem", disse a representante.
Kiev quer retirar seus cidadãos da jurisdição do Tribunal Penal Internacional (TPI), mas manter o processo criminal de cidadãos estrangeiros, acrescentou Zakharova.
"Na verdade, eles querem retirar seus cidadãos da jurisdição até mesmo deste tribunal [TPI], que é o mais leal a eles possível, mas ao mesmo tempo reservar o direito do processo criminal em Haia de cidadãos de outros países por acusações inventadas por Kiev", disse Zakharova.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar