- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Aliados da Ucrânia sofrem dificuldades para fornecer armas a Kiev, relata agência

© AP Photo / Alex BrandonSargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022
Sargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2024
Nos siga no
Os aliados da Ucrânia enfrentam dificuldades no cumprimento de suas próprias promessas relacionadas a envio de suprimentos militares para Kiev, enquanto o volume de produção de equipamentos militares russos excede o de Ocidente, e o ataque terrorista ucraniano à região russa de Kursk se tornou um fracasso, escreve a Bloomberg, citando fontes.
"Os aliados ucranianos estão tentando arduamente cumprir as promessas feitas no início deste ano para reforçar os sistemas de defesa antiaéreo desgastados do país pelos combates militares. Vários aliados da OTAN ainda têm de cumprir os seus compromissos, afirmados na cúpula de julho [da OTAN] em Washington", diz a notícia.
Ao mesmo tempo das dificuldades de fornecer equipamentos militares para Kiev, a agência destaca a capacidade da economia russa de assegurar a produção de equipamentos de defesa, incluindo mísseis e munições em uma quantidade que excede a capacidade do Ocidente de enviar armas para as forças ucranianas.
De acordo com as fontes citadas, o Exército ucraniano enfrenta escassez de armas e não consegue conter o avanço das tropas russas no território da República Popular de Donetsk (RPD) em meio à tentativa fracassada de enfraquecer a ofensiva de Moscou por meio do ataque da Ucrânia à região de Kursk e da redução observada da capacidade de geração de energia da Ucrânia na sequência da destruição da infraestrutura energética do país.
Foto divulgada pelo governador em exercício da região de Kursk, Aleksei Smirnov, em seu canal no Telegram mostra uma casa danificada após bombardeio do lado ucraniano na cidade de Sudzha, região de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, 6 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2024
Panorama internacional
Especialista: estratégia e táticas de incursão de Kiev em Kursk foram 'desenvolvidas com a OTAN'
"Os acontecimentos representam um momento sombrio para a Ucrânia, que perdeu uma parte significativa da sua capacidade de produção de eletricidade [...]", conclui a agência Bloomberg.
A Rússia considera que as entregas de armas à Ucrânia impedem firmação de um acordo, envolvendo diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte no conflito. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, havia observado que quaisquer cargas contendo armas para a Ucrânia se tornarão um alvo legítimo para a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала