Panorama internacional

Ex-agente de inteligência dos EUA, Scott Ritter termina cooperação com Sputnik devido às sanções

O ex-oficial de inteligência dos EUA Scott Ritter disse na rede social X que encerra a cooperação com a Sputnik e o canal RT por causa das sanções antirrussas dos Estados Unidos e agradeceu a seus colegas russos pelo profissionalismo.
Sputnik
Na quarta-feira (4), os Estados Unidos impuseram sanções contra a mídia russa Rossiya Segodnya, Sputnik, RIA Novosti, RT e Ruptly. As novas sanções afetaram Margarita Simonyan, editora-chefe do grupo de mídia Rossiya Segodnya e RT, e vários gerentes de alto escalão da mídia.

"As ações do Departamento do Tesouro ao impor novas sanções contra o RT, a Sputnik e outras organizações de mídia russas tornaram impossível para mim continuar meu trabalho como colaborador externo do RT e da Sputnik, bem como participar de entrevistas e outras colaborações com outras mídias russas", escreveu Ritter.

Ritter disse que não acredita que o trabalho que ele fez com a mídia sancionada "era algo diferente do jornalismo legítimo".
"No entanto, estou totalmente comprometido com o cumprimento das leis dos EUA e, como tal, vou encerrar todas as relações contratuais com o RT e a Sputnik com efeito imediato."
Ele agradeceu aos seus colegas russos pelo profissionalismo do trabalho nos últimos anos.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse à Sputnik que os ataques à mídia são um resultado das operações dos serviços de inteligência ocidentais para esterilizar o espaço informativo.
Zakharova, comentando as sanções impostas pelos EUA ao grupo de mídia Rossiya Segodnya, disse à agência que as restrições de Washington às atividades da mídia russa indicam a degradação nos próprios Estados Unidos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar