Operação militar especial russa

Militar dos EUA indica por que ataque ucraniano em Kursk acabará sendo 'vitória dupla' para Rússia

O ataque do Exército ucraniano na região russa de Kursk levará a uma dupla derrota da Ucrânia tanto nessa direção como em Donbass, declarou o ex-oficial de inteligência das Forças Armadas americanas Tony Shaffer, em uma entrevista ao canal do YouTube Judging Freedom.
Sputnik
"Eles não conseguiram alcançar nenhum objetivo estratégico [na região de Kursk] e ficaram presos lá onde estão. […] Ao fim e ao cabo, é na verdade uma dupla vitória para os russos", ressaltou ele.

De acordo com o militar aposentado, como resultado, as Forças Armadas da Rússia podem eliminar as reservas ucranianas enviadas para a região de Kursk, e também avançar ainda mais rápido em Donbass. Shaffer apontou que Kiev lançou no ataque todas as armas ocidentais avançadas, que agora estão sendo "queimadas no campo de batalha".

Operação militar especial russa
Syrsky deu ordem de sabotar usina nuclear de Kursk e OTAN esteve envolvida, diz prisioneiro
O Ministério da Defesa da Rússia informou na quinta-feira (5) que, durante os combates na região de Kursk, o Exército russo eliminou mais de 10.100 soldados ucranianos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar