Operação militar especial russa

Rússia: na direção de Kursk tropas ucranianas perdem até 300 militares e 12 veículos blindados

Unidades do Exército russo eliminaram em um dia nas áreas fronteiriças da região de Kursk até 300 soldados ucranianos, 12 veículos blindados, duas peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica, informou o Ministério da Defesa na sexta-feira (6).
Sputnik
Agrupamento de tropas russas Sever (Norte) repeliu dois ataques do Exército de Kiev e frustrou tentativas de ataque nas direções de três povoados na área fronteiriça da região de Kursk, o adversário perdeu até 30 soldados entre mortos e feridos, um blindado de transporte, dois veículos blindados de combate e dois carros.
Por sua vez, de acordo com o comunicado, a aviação e tropas de mísseis da Rússia atacaram as reservas de 11 brigadas das Forças Armadas da Ucrânia em 15 áreas da região de Sumy.
As tropas russas libertaram o povoado de Zhuravka na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (6).
Operação militar especial russa
Prisioneiro ucraniano diz que seu comando abandonou soldados à própria sorte
Vale destacar que em uma semana as perdas das tropas ucranianas ascenderam a 16.215 militares, detalha a entidade militar russa.
Já os meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram em uma semana um caça MiG-29 da Força Aérea ucraniana, sete projéteis de sistema Himars, 20 bombas aéreas guiadas Hammer de produção francesa, bem como 367 drones ucranianos de asa fixa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar