Agrupamento de tropas russas Sever (Norte) repeliu dois ataques do Exército de Kiev e frustrou tentativas de ataque nas direções de três povoados na área fronteiriça da região de Kursk, o adversário perdeu até 30 soldados entre mortos e feridos, um blindado de transporte, dois veículos blindados de combate e dois carros.
Por sua vez, de acordo com o comunicado, a aviação e tropas de mísseis da Rússia atacaram as reservas de 11 brigadas das Forças Armadas da Ucrânia em 15 áreas da região de Sumy.
As tropas russas libertaram o povoado de Zhuravka na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (6).
Vale destacar que em uma semana as perdas das tropas ucranianas ascenderam a 16.215 militares, detalha a entidade militar russa.
Já os meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram em uma semana um caça MiG-29 da Força Aérea ucraniana, sete projéteis de sistema Himars, 20 bombas aéreas guiadas Hammer de produção francesa, bem como 367 drones ucranianos de asa fixa.