O comunicado do ministério destaca que as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) seguem avançando na profundidade da defesa do Exército ucraniano, o adversário perdeu até 810 militares, dois veículos blindados de combate, uma peça de artilharia autopropulsada Pion, um depósito de munições e vários outros equipamentos militares.
Na área de operações do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) Kiev perdeu até 470 combatentes, um veículo de combate MaxxPro dos EUA, um veículo de combate do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad e um obuseiro Caesar de produção francesa, entre outras peças de artilharia.
Vale ressaltar que o Exército russo atingiu no último dia oficinas de produção de componentes para mísseis Grom-2, drones a jato Palyanitsa, depósitos de armas estrangeiras de artilharia e mísseis, instalações de telecomunicações por satélite e a infraestrutura de um aeródromo militar das tropas ucranianas.
A entidade militar detalha que os meios russos de defesa antiaérea derrubaram três bombas aéreas Hammer da França, quatro projéteis de sistema Himars e 30 drones ucranianos.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) derrotou formações de nove brigadas ucranianas nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e na região de Carcóvia e também repeliu oito contra-ataques. As perdas do adversário foram de até 450 militares, um tanque, um veículo blindado de combate Kazak, uma peça de artilharia autopropulsada Braveheart britânica, obuseiros M198 e M77 dos EUA e FH-70 do Reino Unido e duas estações de guerra eletrônica Anklav e Kvertus, bem como cinco depósitos de munições de campanha.
Unidades do agrupamento Vostok (Leste), por sua vez, eliminaram até 110 combatentes ucranianos, um obuseiro M777, uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA, informa o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial o Exército russo destruiu 642 aviões, 283 helicópteros, 31.098 veículos aéreos não tripulados, 578 sistemas de mísseis antiaéreos, 17.953 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.447 lançadores múltiplos de foguetes, 14.226 peças de artilharia de campanha e morteiros e 25.766 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.