- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Está em desespero': analista dos EUA indica qual será última provocação de Zelensky contra a Rússia

© AP Photo / Omar HavanaVladimir Zelensky durante coletiva conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, em Bruxelas. Bélgica, 28 de maio de 2024
Vladimir Zelensky durante coletiva conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, em Bruxelas. Bélgica, 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2024
Nos siga no
A última provocação de Vladimir Zelensky será uma tentativa de envolver os Estados Unidos em um conflito com a Rússia, disse o cientista político John Mearsheimer ao canal de YouTube Judging Freedom.
"Zelensky está em desespero, ele não tem mais nenhuma jogada a não ser tentar envolver os americanos e os obrigar a lutar contra os russos. Só assim ele vai se sentir bem", sugere o analista.

Segundo ele, a Ucrânia entende que não pode derrotar a Rússia no campo de batalha, mas acredita que pode fazê-lo com a participação das tropas dos EUA.

O líder da Ucrânia, Vladimir Zelensky (C), o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba (E), e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, tomam seus assentos antes de suas negociações em Kiev, Ucrânia, 14 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2024
Panorama internacional
Analista: remodelação do governo Zelensky reflete disputa de poder nos bastidores sobre a Ucrânia
Anteriormente, Zelensky, durante seu discurso na base aérea de Ramstein na Alemanha, apelou aos aliados que ignorassem as linhas vermelhas da Rússia e fornecessem armas de longo alcance a Kiev.
Por sua vez, Moscou tem repetidamente advertido que as entregas de armas para a Ucrânia estão impedindo um acordo e envolvem diretamente os países da OTAN no conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала