- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Sobrevivência da Ucrânia está em perigo e segurança dos EUA está em risco', diz chefe do Pentágono

© AFP 2023 / Daniel RolandO secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, faz uma declaração no final da reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia na Base Aérea de Ramstein. Alemanha, 19 de março de 2024
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, faz uma declaração no final da reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia na Base Aérea de Ramstein. Alemanha, 19 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
A declaração de Lloyd Austin aconteceu nesta terça-feira (19) na reunião mensal do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia, realizada na Base Aérea de Ramstein, na Alemanha.
O secretário de Defesa norte-americano, Lloyd Austin, alertou que a sobrevivência da Ucrânia está em perigo e procurou convencer os aliados de que os Estados Unidos estavam comprometidos com Kiev, mesmo quando Washington não envia ajuda militar para o país.
"Hoje, a sobrevivência da Ucrânia está em perigo e a segurança da América está em risco. Saio daqui hoje totalmente determinado a manter o fluxo da assistência de segurança e das munições dos EUA. E isso é uma questão de sobrevivência e soberania para a Ucrânia e é uma questão de honra e segurança para a América", afirmou o secretário em uma conferência de imprensa após a reunião.
Austin, que viaja pela primeira vez este ano desde o tratamento de câncer, não disse como Washington apoiaria a Ucrânia sem financiamento adicional.
Militares russos do destacamento voluntário de forças especiais VEGA participam de um treinamento de combate, no decorrer da operação militar russa na Ucrânia, na República Popular de Luhansk, Rússia, 22 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Panorama internacional
Kiev vê risco da Rússia romper defesa ucraniana até o verão europeu, diz mídia americana
O presidente republicano da Câmara dos Deputados, Mike Johnson, até agora se recusou a convocar a votação de um projeto de lei que forneceria mais US$ 60 bilhões (R$ 301 bilhões) para Kiev, e a Casa Branca tem se esforçado para encontrar maneiras de enviar assistência.

"Penso que os nossos aliados estão perfeitamente conscientes da nossa situação de financiamento e os ucranianos mais do que ninguém, por causa da escassez que resulta do fato de não sermos capazes de fornecê-los", disse um alto funcionário da defesa dos EUA, falando sob condição de anonimato à Reuters.

As autoridades não descartaram a possibilidade de encontrar poupanças adicionais, mas dizem que esse montante não seria suficiente para compensar a falta de ação do Congresso.
O apoio europeu se tornou cada vez mais fundamental, com Joe Biden incapaz de aprovar um grande pacote de ajuda à Ucrânia no Congresso, e grande parte de sua energia de política externa está concentrada na guerra na Faixa de Gaza.
Mas as autoridades norte-americanas dizem que a realidade é que, sem os Estados Unidos, o apoio europeu à Ucrânia não será suficiente para afastar as forças russas.
"Não há como nossos aliados realmente combinarem forças para compensar a falta de apoio dos EUA", complementou o alto funcionário à mídia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала