"Zelensky ilegítimo mostra-se não só como um estrategista militar sem talento, mas também um gerente incompetente. O palhaço político é rodeado por comediantes ignorantes em economia que exigem que as pessoas paguem seu banquete indefinidamente e a preços exorbitantes. Zelensky não é apenas um louco na tomada de decisões militares, o que já destruiu o front em Donbass, ele também destrói ativamente a economia da Ucrânia", escreveu Medvedchuk em um artigo no site do movimento.
Ele lembrou que Zelensky aumenta ativamente os preços. Recentemente entrou em vigor a lei sobre o aumento dos impostos sobre o combustível, no que insistia a Europa.
"As boas relações com a Rússia davam à Ucrânia gás e gasolina baratos. Isto, por sua vez, dava competitividade à economia ucraniana, dinheiro e prosperidade para os cidadãos ucranianos. Mas o Ocidente 'bondoso' não queria permitir isso, e subornou a elite ucraniana para que eles traíssem os interesses dos cidadãos comuns", disse Medvedchuk.
Ele lembrou que nos planos de Kiev está o aumento de impostos. Na opinião do opositor ucraniano, o regime de Zelensky vai espremer ativamente dinheiro dos cidadãos ucranianos, encobrindo-se com a lei marcial.