Panorama internacional

Ocidente não quer fazer acordos justos sobre o conflito ucraniano com a Rússia, diz Lavrov

Entrevista da Sputnik com Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, em 19 de abril de 2024
O Ocidente não quer fazer acordos justos sobre a resolução do conflito ucraniano e está fazendo de tudo para infligir uma derrota estratégica à Rússia no campo de batalha, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta segunda-feira (9).
Sputnik
O chanceler russo comentou sobre as questões mais agudas de política externa, incluindo a crise ucraniana e o conflito no Oriente Médio, após uma reunião ministerial do diálogo Rússia-Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) em Riad.
"O Ocidente não quer negociar de forma justa. O Ocidente quer continuar a fazer tudo o que puder para levar a Rússia, como espera, mais perto de uma situação em que possa declarar uma derrota estratégica no campo de batalha", disse Lavrov.
O chanceler brasileiro Mauro Vieira (E) começa negociações com seu homólogo russo, Sergei Lavrov, em Riad, na Arábia Saudita, 9 de setembro de 2024
Notícias do Brasil
Lavrov se reúne com Vieira na Arábia Saudita para aprofundar relações russo-brasileiras (VÍDEO)

Crise da Faixa de Gaza

Lavrov disse que discutiu com os ministros das Relações Exteriores dos países do CCG os desenvolvimentos no conflito palestino-israelense.
"Dedicamos especial atenção à situação internacional, primeiramente à situação no Oriente Médio, com ênfase na tragédia que continua nos territórios palestinos, não apenas em Gaza, mas também na Cisjordânia. Compartilhamos uma posição comum sobre a necessidade de um fim imediato da violência, lidando com tarefas humanitárias e o início de um trabalho prático sério na implementação de resoluções da ONU sobre o estabelecimento de um Estado palestino que coexistiria pacificamente e com segurança com Israel", disse Lavrov durante uma coletiva de imprensa após a reunião.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar