Operação militar especial russa

Forças russas libertam vários povoados na República Popular de Donetsk, diz MD

Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Galitsynovka na República Popular de Donetsk (RPD), relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) libertou, também na RPD, os povoados de Krasnogorovka e Grigorovka.
Segundo relata o comunicado, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) no último dia atacou o contingente e equipamentos de nove brigadas ucranianas. As perdas do adversário foram de até 530 combatentes, dois veículos blindados Kazak, um veículo do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad, um obuseiro L-119 britânico, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N e quatro depósitos de munições.

A entidade militar russa detalha também que o agrupamento de tropas Vostok (Leste) libertou o povoado de Vodyanoe, na RPD, e derrotou três brigadas adversárias.

Unidades do agrupamento Yug (Sul) repeliram quatro ataques e eliminaram três depósitos de munições. No último dia, o Exército de Kiev perdeu, na área operacional deste agrupamento , até 715 soldados, um veículo blindado de infantaria, dois veículos blindados Kazak, uma peça de artilharia autopropulsada Panzerhaubitze 2000 da Alemanha, entre vários outros equipamentos militares.
A aviação e artilharia da Rússia eliminaram uma oficina de produção de meios aéreos não tripulados e um sistema de lançamento múltiplo de foguetes M270 MLRS. Já a defesa antiaérea russa derrubou 175 drones ucranianos, sete bombas aéreas guiadas Hammer e sete projéteis do sistema Himars.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 642 aviões do adversário, 283 helicópteros, 31.341 veículos aéreos não tripulados, 579 sistemas de mísseis antiaéreos, 17.980 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.449 lançadores múltiplos de foguetes, 14.415 peças de artilharia de campanha e morteiros e 25.868 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar