- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Uns fugiram outros morreram': combatente ucraniano revela extensão das perdas do seu Exército

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2024
Nos siga no
As tropas ucranianas estão sofrendo baixas significativas, inclusive devido à fuga de soldados do front, admitiu em conversa com a revista Economist um combatente da 59ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército da Ucrânia.
"Em três dias, cem [homens] foram neutralizados. Alguns fugiram, outros morreram," afirmou o soldado à publicação.
De acordo com o militar, o comando ucraniano está enviando soldados de infantaria inexperientes para os combates em Donbass. Como resultado, tais reforços acabam por ser completamente destruídos.
Teste do tanque T-80BVM após os reparos. - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2024
Operação militar especial russa
'Isso nos dá uma vantagem': como tanques russos lutam na zona da operação especial
Um operador de tanque da 68ª Brigada de Comandos com o codinome Fizik, por sua vez, reclamou do trabalho extremamente eficaz da aviação e artilharia russas.

"Fizik, o comandante de um tanque, […], disse que a Força Aérea e artilharia russas reagem quase em tempo real; tudo o que se move e não está protegido é destruído", detalha o artigo.

Anteriormente, o jornalista ucraniano Vladimir Boiko sublinhou que o número real de desertores pode chegar a 200 mil, o que demonstra a situação extremamente difícil das forças ucranianas na frente de batalha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала