Além disso, unidades do agrupamento de tropas russo Yug (Sul) repeliram dois ataques ucranianos, eliminando até 655 militares do inimigo e um veículo de combate de infantaria, segundo o relatório do ministério.
O agrupamento Dniepre infligiu danos às tropas ucranianas, com perdas totais do adversário de até 110 militares, um lançador múltiplo de foguetes fabricado nos EUA, um obuseiro FN-70 de 155 mm fabricado no Reino Unido, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N e dois depósitos de munição.
Na zona operacional do agrupamento Vostok (Leste), o Exército ucraniano perdeu mais de 110 militares, um tanque e um obuseiro autopropulsado Paladin, de acordo com o ministério militar.
Por sua vez, o agrupamento de tropas Sever (Norte) realizou ataques às posições do Exército ucraniano na região de Carcóvia, resultando na eliminação de até 180 militares ucranianos e na destruição de um depósito de munição.
As unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) melhoraram a sua posição tática, destruíram uma estação de guerra eletrônica Anklav-N e quatro depósitos de munição inimigos. As Forças Armadas da Ucrânia perderam neste setor até 460 militares e um veículo de combate de infantaria Bradley, informou o Ministério da Defesa russo.
Conforme noticiado, unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram três contra-ataques ucranianos no último dia, com o inimigo perdendo até 510 militares, dois veículos blindados de transporte de pessoal e um veículo blindado Kazak.
A aviação e a artilharia russas atingiram um centro de comando avançado do agrupamento ucraniano Khortitsa, enquanto as forças de defesa aérea abateram 57 drones ucranianos, disse o Ministério da Defesa da Rússia.