Operação militar especial russa

Exército russo frustra tentativa ucraniana de ocupar plataforma petrolífera no mar Negro, diz MD

As tropas russas frustraram nesta noite uma tentativa das Forças Armadas da Ucrânia de tomar uma plataforma autoelevatória de perfuração Krym-2 no mar Negro com a ajuda de 14 lanchas Willard Sea Force, fornecidas pelos EUA, informou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira (11).
Sputnik
Além disso, unidades do agrupamento de tropas russo Yug (Sul) repeliram dois ataques ucranianos, eliminando até 655 militares do inimigo e um veículo de combate de infantaria, segundo o relatório do ministério.
O agrupamento Dniepre infligiu danos às tropas ucranianas, com perdas totais do adversário de até 110 militares, um lançador múltiplo de foguetes fabricado nos EUA, um obuseiro FN-70 de 155 mm fabricado no Reino Unido, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N e dois depósitos de munição.
Na zona operacional do agrupamento Vostok (Leste), o Exército ucraniano perdeu mais de 110 militares, um tanque e um obuseiro autopropulsado Paladin, de acordo com o ministério militar.
Por sua vez, o agrupamento de tropas Sever (Norte) realizou ataques às posições do Exército ucraniano na região de Carcóvia, resultando na eliminação de até 180 militares ucranianos e na destruição de um depósito de munição.
As unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) melhoraram a sua posição tática, destruíram uma estação de guerra eletrônica Anklav-N e quatro depósitos de munição inimigos. As Forças Armadas da Ucrânia perderam neste setor até 460 militares e um veículo de combate de infantaria Bradley, informou o Ministério da Defesa russo.
Conforme noticiado, unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram três contra-ataques ucranianos no último dia, com o inimigo perdendo até 510 militares, dois veículos blindados de transporte de pessoal e um veículo blindado Kazak.
A aviação e a artilharia russas atingiram um centro de comando avançado do agrupamento ucraniano Khortitsa, enquanto as forças de defesa aérea abateram 57 drones ucranianos, disse o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar