- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Analista: nova brigada das forças ucranianas é equipada com veículos antigos de blindagem fraca

© Sputnik / Kirill Braga / Acessar o banco de imagensTripulação de um blindado no polígono militar participa da competição biatlo de tanques
Tripulação de um blindado no polígono militar participa da competição biatlo de tanques - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2024
Nos siga no
A nova 154ª Brigada das Forças Armadas da Ucrânia está equipada apenas com armas obsoletas, aponta o observador militar da revista Forbes, David Axe.
"A 154ª Brigada Mecanizada é equipada principalmente com blindados antigos e leves, e nenhuma unidade tem blindagem superior a 33 milímetros, o que é suficiente apenas para repelir o fogo de uma metralhadora", informa o artigo.
Axe apontou que equipar novas brigadas das Forças Armadas da Ucrânia com armas antigas pode se tornar um problema sério para os ucranianos, uma vez que as unidades antigas com equipamentos melhores e novos serão retiradas do front durante as rotações.
Sistema de mísseis balísticos RS-24 Yars - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2024
Panorama internacional
Diplomata: 'Guerra não declarada do Ocidente' contra Rússia pode levar a troca de ataques nucleares

"Mas se a 154ª Brigada Mecanizada realmente usa tanques T-62, é um sinal de alerta para o Exército, que usa principalmente versões bastante modernas de tanques T-64 e T-72 junto com a quantidade muito mais reduzida de Challenger 2, M1 Abrams, Leopard 1 e Leopard 2 transferidos", ressaltou o analista.

Ontem (10), Maria Zakharova, a representante oficial da chancelaria russa, disse que os ataques de drones de Kiev contra os subúrbios de Moscou refletem o enfraquecimento de Kiev no campo de batalha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала