Operação militar especial russa

OTAN planeja enviar tropas para Ucrânia para forçar Rússia a conduzir negociações, diz vice-ministro

Os países da OTAN, a fim de garantir condições para obrigar a Rússia a negociar as fórmulas de Kiev, estão fazendo planos para enviar tropas para a Ucrânia, declarou o vice-ministro da Defesa da Rússia Aleksandr Fomin, na abertura do 11º Fórum de Segurança de Xiangshan em Pequim.
Sputnik
"Com o objetivo de garantir as condições para coagir a Rússia a negociar as fórmulas de Kiev, os países da OTAN estão fazendo planos para enviar suas tropas para a Ucrânia. É um jogo perigoso que pode levar ao confronto militar direto das potências nucleares", disse Fomin.
O vice-ministro também afirmou que os EUA estão trabalhando em uma nova versão de sua doutrina nuclear, na qual o limite para o uso de armas nucleares pode ser reduzido.

"Os Estados Unidos estão trabalhando ativamente em uma nova versão de sua doutrina nuclear, na qual pensamos que o limiar para o uso de armas nucleares pode ser significativamente reduzido", observou Fomin.

Operação militar especial russa
Uma terra sem povo: Ocidente quer destruir a Ucrânia demograficamente?
Ele também disse que as armas russas provaram sua eficácia em condições de combate.
"As armas russas provaram sua eficácia em condições de combate, enquanto os sistemas de armas ocidentais, que supostamente têm altas características táticas e técnicas [...] ardem perfeitamente no campo de batalha sem chance de recuperação", disse Fomin.
O Fórum de Segurança de Xiangshan está sendo realizado em Pequim, nos dias 12 a 14 de setembro. Aleksandr Fomin lidera a delegação russa no fórum.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar