Panorama internacional

Casa Branca diz que Biden falou com Trump após suposta tentativa de assassinato

O presidente dos EUA, Joe Biden, conversou com o ex-presidente Donald Trump após uma aparente tentativa de assassinato contra o candidato presidencial republicano de 2024.
Sputnik
É o que disse, nesta segunda-feira (16), a vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Emilie Simons, em um comunicado.

"O presidente Biden acabou de falar com o ex-presidente Trump e expressou seu alívio por estar seguro", disse Simons em uma rede social.

Biden e Trump tiveram uma conversa cordial, durante a qual Trump agradeceu a Biden pela ligação, disse Simons.
Panorama internacional
FBI investiga 'o que parece ser' outro ataque contra Donald Trump
No domingo, o Serviço Secreto dos EUA abriu fogo no que parecia ser um ninho de atirador perto de um campo de golfe onde Trump estava jogando naquele momento. A polícia prendeu Ryan Routh, acusado de ter conexão com o incidente, e os promotores o acusaram de dois crimes relacionados a armas de fogo.
Os agentes policiais prenderam o homem com um fuzil de assalto AK-47 com mira, duas mochilas e uma câmera de ação GoPro, confirmou o xerife.
O presidente dos EUA, Joe Biden, se manifestou sobre a suposta tentativa de ataque ao ex-presidente. Ele afirmou estar aliviado por Donald Trump estar a salvo.
"Me sinto aliviado pelo fato de o ex-presidente estar ileso. Foi iniciada uma investigação ativa sobre esse incidente, enquanto a polícia reúne mais detalhes sobre o que aconteceu", informou Biden em comunicado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar