- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: tiros são disparados perto de clube de golfe de Trump

© AP Photo / Julia NikhinsonEx-presidente Donald Trump (2017-2021), candidato republicano à presidência, durante comício de campanha no Museu de Aviação da Carolina do Norte, Asheboro, Carolina do Norte, EUA, 21 de agosto de 2024
Ex-presidente Donald Trump (2017-2021), candidato republicano à presidência, durante comício de campanha no Museu de Aviação da Carolina do Norte, Asheboro, Carolina do Norte, EUA, 21 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2024
Nos siga no
Um tiroteio próximo ocorreu quando Donald Trump saía do clube de golfe em West Palm Beach, Flórida, na tarde deste domingo (15), de acordo com o jornal New York Post, citando autoridades policiais locais.
O jornal disse ainda que Trump está seguro após os disparos nas proximidades, de acordo com o porta-voz de Trump, Steven Cheung.
A matéria afirma que duas pessoas trocaram tiros do lado de fora do Trump International Golf Course em West Palm Beach. Os atiradores estavam se alvejando mutuamente, e os disparos não tinham como alvo Trump, disseram as fontes.
Relatos ao jornal informaram que Trump nunca esteve em perigo e que o tiroteio ocorreu em uma área fora do clube conhecida por altos índices de criminalidade.
O Serviço Secreto e o Condado de Palm Beach informaram que estão investigando o caso e a Casa Branca declarou que o presidente, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris, foram informados sobre o incidente.
Trump se pronunciou após disparos ao afirmar que não iria "se render".
A congressista americana Marjorie Taylor Greene confirmou esta informação no X, dizendo que uma tentativa de assassinato foi feita contra Trump.
Já o filho mais velho do candidato presidencial, Donald John Trump Jr., disse que um rifle AK-47 foi encontrado perto da cena de um tiroteio. O filho acrescentou que Donald Trump está seguro, enquanto o suspeito teria sido apreendido.
O incidente ocorre cerca de dois meses depois de Thomas Matthew Crooks ter atirado em Trump em um comício, no estado norte-americano da Pensilvânia, no dia 13 de julho, ferindo-o na orelha.
Apoiadores do ex-presidente republicano Donald Trump levantam bandeiras em apoio ao republicano na frente do Trump Tower. Nova York, 14 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2024
Panorama internacional
Página virada? Atentado contra Trump repete 'caso Kennedy' mais de 60 anos depois, diz analista
O atirador, Thomas Crooks, de 20 anos, matou uma pessoa presente no comício e feriu duas, antes do Serviço Secreto dos EUA o neutralizar. O FBI está investigando o incidente como uma tentativa de assassinato e potencial terrorismo doméstico.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала