Tiros foram ouvidos durante o discurso do ex-presidente dos Estados Unidos na Pensilvânia. Trump interrompeu o discurso diante dos apoiadores e deixou o palco com a orelha ensanguentada, segundo a transmissão ao vivo feita por canais de TV locais.
‼️ Sons de tiros interromperam o discurso de Trump, na Pensilvânia, diz mídia
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 13, 2024
É possível ver o momento que o republicano coloca a mão em sua orelha após alguns disparos. Seguranças o retiraram do local em seguida. pic.twitter.com/ArCrC1J9zJ
O discurso do ex-presidente aos seus apoiadores na cidade de Butler durou apenas alguns minutos e foi inesperadamente interrompido enquanto o político falava sobre os problemas da imigração ilegal.
De repente, tiros foram ouvidos, e Trump, que estava no palco, silenciou, colocou a mão na orelha e se agachou atrás do púlpito.
Poucos minutos depois, quando o republicano apareceu novamente nas câmeras, quando os seguranças estavam levando o ex-presidente para fora do palco, e sua orelha direita foi mostrada ensanguentada.
Já o presidente Joe Biden, que deve disputar a reeleição em novembro contra Trump, disse que não recebeu informações sobre o suposto ataque contra o republicano, informou a agência Reuters.
Um porta-voz do FBI disse à Sputnik que não tem comentários sobre o incidente de tiroteio durante o comício, redirecionando a consulta para o Serviço Secreto dos EUA.
"Sugerimos que você entre em contato com o Serviço Secreto dos EUA", disse o FBI à agência em resposta a um pedido sobre este incidente.