Panorama internacional

Navios russos e chineses realizam exercícios de tiro conjuntos durante manobras Oceano 2024 (VÍDEO)

Na última terça-feira (10), as formações e associações da Marinha russa começaram exercício estratégico de comando e Estados-Maiores Oceano 2024, que durarão até 16 de setembro.
Sputnik
Navios de guerra russos e chineses realizaram exercícios de disparo de mísseis e artilharia no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) como parte dos exercícios conjuntos em andamento nesta segunda-feira (16), disse o Ministério da Defesa da Rússia.

"No mar do Japão, navios de guerra da Frota do Pacífico da Marinha russa e do Exército de Libertação Popular da China, atuando como parte de um destacamento conjunto, realizaram tarefas complexas com disparos reais de armas de mísseis e artilharia como parte das manobras Oceano 2024", disse o ministério.

Mais de 15 navios de guerra russos participaram do episódio do exercício, acrescentou.

"As ações das forças navais foram apoiadas por mais de dez aeronaves e helicópteros da aviação naval da Frota do Pacífico e da Força Aeroespacial russa. Os contratorpedeiros Xining e Wuxi, bem como a fragata Lin Yi, participaram do lado chinês", relata o comunicado.

Ainda segundo o ministério, 24 representantes de dez países observaram os exercícios da fragata Marshal Shaposhnikov.
Fragata russa lança míssil de cruzeiro Kalibr durante exercícios estratégicos Oceano 2024 (VÍDEO)
Na terça-feira (10), as formações e associações da Marinha russa começaram exercício estratégico de comando e Estados-Maiores Oceano 2024, que durarão até 16 de setembro. Os exercícios estão sendo realizados em um formato bilateral sob a liderança geral do comandante-chefe da Marinha russa, almirante Aleksandr Moiseev.
As manobras nas águas dos oceanos Pacífico e Ártico e dos mares Mediterrâneo, Cáspio e Báltico envolvem mais de 400 navios, submarinos e embarcações auxiliares de apoio à frota.
Mais de 120 aeronaves e helicópteros do contingente de aviação naval da Marinha e da Força Aeroespacial da Rússia também estão participando, fazendo uso de 7.000 unidades de armas e equipamentos militares e especiais, bem como mais de 90.000 pessoas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar