O artigo relata que a foto foi tirada em 2023 durante a busca pelo submersível operada pela empresa OceanGate Expeditions.
"A Guarda Costeira dos Estados Unidos revelou a primeira imagem do submarino Titan da OceanGate, que mostra o cone da cauda cortado da embarcação repousando assustadoramente no fundo do oceano", diz o jornal.
De acordo com dados fornecidos pela Guarda Costeira dos EUA, a última mensagem enviada à superfície pelo Titan foi a frase "Está tudo bem aqui".
A comunicação com o batiscafo foi perdida dois minutos após o envio dessa mensagem.
O submersível Titan desapareceu em 18 de junho de 2023 enquanto descia até o Titanic, um transatlântico que afundou no Atlântico Norte em 1912 a uma profundidade de 3,8 km.
A comunicação com o batiscafo, com cinco pessoas a bordo, foi perdida menos de duas horas após o mergulho.
Quatro dias depois, equipes de resgate encontraram os destroços do batiscafo, que havia desmoronado completamente como resultado de uma implosão, uma explosão direcionada para dentro.
Os fragmentos da estrutura, juntamente com os supostos restos mortais dos membros da tripulação, foram posteriormente trazidos à superfície.
A bordo do veículo estavam o fundador da empresa Stockton Rush, o veterano explorador de águas profundas da França Paul-Henri Nargeolet, o bilionário britânico e turista espacial Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman.
A OceanGate Expeditions anunciava excursões de mergulho de sete dias ao Titanic com preços a partir de US$ 250.000 (R$ 1,38 milhão).