Panorama internacional

Secretário: EUA considerarão Rússia uma ameaça independentemente do resultado do conflito ucraniano

Os EUA considerarão a Rússia uma ameaça independentemente do resultado do conflito na Ucrânia, disse o secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall.
Sputnik
"Independentemente de quando e como esta guerra terminar, provavelmente a Rússia continuará sendo uma ameaça aguda [para os EUA]", cita o portal da Força Espacial dos EUA as declarações de Kendall na Convenção da Associação da Força Aérea e Força Espacial dos EUA.

O secretário da Força Aérea acrescentou que os EUA continuarão expandindo a cooperação militar com aliados na Europa, referindo como exemplo a recente ratificação de um acordo para distribuição dos custos da integração de mísseis noruegueses JSM em caças F-35.

Panorama internacional
Permissão do Reino Unido de atacar a Rússia 'será um erro de proporções nucleares', diz jornal
Ultimamente, o Ocidente tem expressado cada vez mais as ideias sobre um conflito armado direto entre a Aliança Atlântica e a Rússia.
O Kremlin havia observado que a Rússia não ameaça ninguém, mas não ignorará ações potencialmente perigosas para seus interesses. Além disso, nos últimos anos, a Rússia tem observado uma atividade sem precedentes da OTAN em suas fronteiras ocidentais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar