- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Permissão do Reino Unido de atacar a Rússia 'será um erro de proporções nucleares', diz jornal

© AP Photo / Kirsty WigglesworthBandeira do Reino Unido tremula sobre uma barraca de souvenirs em frente ao Big Ben. Londres, 16 de outubro de 2020
Bandeira do Reino Unido tremula sobre uma barraca de souvenirs em frente ao Big Ben. Londres, 16 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2024
Nos siga no
O Reino Unido cometerá um enorme erro ao permitir que a Ucrânia ataque o território da Rússia em profundidade, escreve o jornalista Simon Jenkins em um artigo para o The Guardian.
"Permitir que mísseis britânicos de longo alcance sejam usados contra a Rússia pode ser um um erro de proporções potencialmente nucleares [...] A postura musculada dos líderes militares britânicos e do próprio [premiê Keir] Starmer não tem sentido. Ela apenas alimentou o ceticismo sobre a OTAN para o possível próximo presidente dos EUA, Donald Trump", afirma o autor da matéria.

"Depois de mais de dois anos, a guerra da Ucrânia se transformou de uma guerra de independência nacional em um conflito por procuração, econômico e militar, do Ocidente contra a Rússia", diz o artigo.

O artigo observa que o apoio de Vladimir Zelensky pelo Ocidente só agrava a situação política no mundo.
O míssil de cruzeiro Storm Shadow está em exibição durante o Paris Air Show em Le Bourget, ao norte de Paris, França, 19 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2024
Panorama internacional
Biden e Starmer não chegam a acordo sobre ataques de longo alcance da Ucrânia contra a Rússia

"Os políticos ocidentais ansiosos que se fazem de 'durões' não prestam nenhum serviço à paz ao prometerem apoiar Zelensky até a vitória total. Eles sabem perfeitamente que tal vitória é impossível. A única questão é quanto mais mortes e destruição isso causará nesse meio tempo", concluiu Jenkins.

Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin disse que a OTAN está discutindo não apenas a possibilidade de o Exército ucraniano usar armas ocidentais de longo alcance, mas a participação direta de países da OTAN no conflito com a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала