Panorama internacional

Coronel suíço: com o ataque à região de Kursk, tropas ucranianas perderam forças adicionais

As tropas ucranianas apenas expandiram a área de contato ao decidir atacar a região russa de Kursk, declarou o coronel aposentado e ex-oficial de inteligência da Suíça Jacques Baud em entrevista ao canal no YouTube Dialogue Works.
Sputnik
"A situação só piorou, se olharmos para a linha do front [...] os ucranianos são incapazes de criar uma concentração suficiente de forças para resistir à pressão russa. […] Eles simplesmente expandiram sua linha do front e perderam tropas adicionais", disse ele.
O coronel suíço lembrou que as Forças Armadas da Ucrânia sofreram grandes perdas em termos do contingente e equipamentos militares. O especialista acredita que isso se deve à falta de pensamento estratégico no Exército ucraniano.
"Os ucranianos perderam recursos valiosos na região de Kursk, que poderiam ser usados mais eficazmente na área de Krasnoarmeisk, por exemplo", concluiu Baud.
Operação militar especial russa
Ucranianos estão cansados do conflito com a Rússia pedindo negociações, diz ex-assessor de Obama
Krasnoarmeisk (ou Pokrovsk, na denominação ucraniana) é um dos dois principais entroncamentos ferroviários e rodoviários na região de Donetsk, e sua perda ameaçaria toda a logística da região para os militares ucranianos, de acordo com o Frontelligence Insight, um grupo analítico ucraniano.
No total, durante os combates na direção de Kursk o Exército ucraniano perdeu mais de 14.950 militares.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar