- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucranianos estão cansados do conflito com a Rússia pedindo negociações, diz ex-assessor de Obama

© AP Photo / Francisco SecoEm Lvov, soldados ucranianos carregam caixões de militares mortos, 16 de abril de 2024.
Em Lvov, soldados ucranianos carregam caixões de militares mortos, 16 de abril de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2024
Nos siga no
As negociações de paz na Ucrânia estão se tornando uma opção cada vez mais realista em meio ao cansaço dos ucranianos e aos problemas de Kiev na linha de frente e na política externa, disse Charles Kupchan, ex-assistente especial do ex-presidente dos EUA Barack Obama.

"Agora, quase 50% da população ucraniana está pedindo negociações para acabar com a guerra. Acho que isso se deve ao fato de estarem exaustos. Muitos ucranianos estão perdendo suas vidas. [...] A vida na Ucrânia é difícil", disse Kupchan em uma entrevista ao jornal alemão Berliner Zeitung.

Além disso, de acordo com ele, Kiev está enfrentando sérios problemas tanto no campo de batalha quanto na política externa.
A ajuda ocidental à Ucrânia está diminuindo, enquanto o Exército russo avança constantemente em direção a cidades estrategicamente importantes em Donbass.
Militar da 93ª Brigada Mecanizada da Ucrânia aponta para as posições russas no front perto da cidade de Artyomovsk, 22 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2024
Operação militar especial russa
Batalhão ucraniano formado por criminosos quer alistar homicidas condenados, informa mídia
"Tudo isso coloca a Ucrânia em uma posição em que um acordo negociado se torna uma opção real", concluiu.
Após o ataque das Forças Armadas à região de Kursk, o presidente russo Vladimir Putin descreveu como impossíveis as negociações com aqueles que atacam civis e a infraestrutura civil e tentam ameaçar as instalações de energia nuclear.
O assessor presidencial Yuri Ushakov disse mais tarde que as propostas de paz de Moscou sobre o acordo ucraniano não haviam sido canceladas, mas que a Rússia não conversaria com a Ucrânia nesse estágio, "tendo em consideração essa aventura".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала