Panorama internacional

EUA não conseguiram introduzir sanções que fossem eficazes contra Rússia, reconhece congressista

Washington, durante a administração do presidente Joe Biden, não conseguiu introduzir quaisquer sanções que fossem eficazes contra a Rússia, reconheceu Darrell Issa, membro da Comissão de Assuntos Internacionais da Câmara dos Representantes.
Sputnik
"Nos últimos três anos e meio não impusemos quaisquer sanções eficazes, porque as sanções mais eficazes não são o sistema de transferências financeiras SWIFT, mas o petróleo, que precisamos parar", declarou o político americano em uma audiência no Congresso dos EUA.
De acordo com o congressista, as restrições ao fornecimento de recursos energéticos russos para o mercado mundial são o único tipo de sanções que funciona contra Moscou, mas as autoridades dos EUA não foram capazes de lidar com essa tarefa.

"A Rússia está sob sanções, mas aumentou as exportações [de petróleo] novamente até o volume máximo de sua produção."

Panorama internacional
Importações pelos EUA da Rússia sobem para US$ 295,3 mi em julho após atingir mínimo de 28 anos
A Rússia tem repetidamente declarado que o país vai lidar com a pressão das sanções que o Ocidente começou a aplicar à Rússia há alguns anos e continua aumentando. Moscou observou que o Ocidente não tem coragem de admitir o fracasso das sanções contra a Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar