Panorama internacional

Rússia multiplicou produção de armas em demanda no âmbito da operação militar especial, diz Putin

A Rússia multiplicou a produção de armas de grande importância nas condições da operação militar especial e aprimorou características delas com base na experiência de combate, disse o presidente russo Vladimir Putin.
Sputnik
O anúncio foi feito na reunião da Comissão Militar-Industrial sobre o Desenvolvimento de Sistemas de Aeronaves não Tripuladas Especiais da Rússia.
Segundo Putin, a questão dos sistemas de aeronaves não tripuladas é importante e eles estão em demanda, o que ficou claro em todo o mundo.

"Hoje em dia, as empresas do complexo militar-industrial [russo] estão trabalhando de forma rítmica e precisa, fazendo tudo o que é necessário para fornecer às tropas envolvidas na operação militar especial armas modernas, equipamentos, munições", disse.

Putin declarou que a eficácia do uso multifuncional de sistemas não tripulados no campo de batalha foi confirmada durante a operação militar especial, afirmando que a Rússia amplia a gama desses sistemas.
Presidente russo Vladimir Putin durante uma reunião da Comissão Militar-Industrial em São Petersburgo, 19 de setembro de 2024.
Em 2023, cerca de 140 mil veículos não tripulados de vários tipos foram entregues às Forças Armadas russas, e este ano a produção de drones está planejada para aumentar dez vezes.
O país planeja também criar 48 centros de desenvolvimento e produção de veículos não tripulados até 2030.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar