Operação militar especial russa

Durante a semana Ucrânia perdeu mais de 4.855 combatentes na área das tropas russas Yug, diz MD

Durante a semana, entre 14 e 20 de setembro os militares russos conduziram 27 ataques combinados em locais das forças ucranianas e seu complexo militar-industrial, relatou o ministério.
Sputnik
Detalha-se que os ataques foram realizados por meio de armas de alta precisão e drones de ataque, na sequência dos quais foram atingidos instalações de energia que asseguravam o funcionamento do complexo militar-industrial ucraniano, infraestrutura de aeródromos militares, locais de armazenamento de drones, depósitos de munições, bases de reparação de armas e equipamentos militares. Além disso, foram atingidos locais de implantação temporária de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros.

Os militares do agrupamento de tropas Yug (Sul) tomaram sob controle na sua área de responsabilidade dois povoados na República Popular de Donetsk (RPD). O adversário perdeu 4.855 soldados, dois blindados de infantaria Marder, 34 peças de artilharia, várias estações de guerra eletrônica e luta contrabateria e 11 depósitos de munições de campanha, avança comunicado.

O ministério relata que durante a semana na linha de contato de combate se renderam 53 combatentes ucranianos.
O agrupamento de forças russas Tsentr (Centro) eliminou 11 veículos blindados de combate, dois blindados de transporte M113 e 29 peças de artilharia de campanha ucranianos. O adversário perdeu também 3.610 militares, segundo o comunicado.
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) derrotou formações de 11 brigadas ucranianas. Foram repelidos 24 contra-ataques do adversário, as perdas do Exército de Kiev foram superiores a 3.000 efetivos, dez veículos blindados, 16 estações de guerra eletrônica e radares de luta contrabateria e 22 depósitos de munições de campanha.

A defesa antiaérea russa e a Força Aeroespacial destruíram durante a semana quatro aeronaves ucranianas, dois MiG-29 e dois Su-27, 305 drones, sete mísseis tático-operacionais ATACMS, 12 bombas guiadas Hammer e 42 projéteis de sistema Himars, informa o comunicado.

Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), as forças ucranianas perderam até 3.510 militares, 18 tanques, um dos quais Leopard de produção alemã, 117 blindados de combate e 34 peças de artilharia de campanha, entre outras armas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar