Panorama internacional

Hezbollah confirma morte de comandante em ataque israelense em Beirute (VÍDEO)

Nesta sexta-feira (20), o movimento libanês Hezbollah confirmou a morte de um de seus líderes, Ibrahim Aqil, em um bombardeio israelense em um subúrbio ao sul de Beirute, capital do país.
Sputnik
Após dois dias de ataques eletrônicos contra membros do Hezbollah, movimento armado e partido político xiita libanês contrário ao Estado israelense, as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram um novo ataque contra o grupo.
Panorama internacional
Explosões de aparelhos de comunicação no Líbano acendem barril de pólvora na região, avalia analista
Em um ataque aéreo, as FDI mataram Ibrahim Aqil, líder da Força Radwan, unidade de operações especiais do Hezbollah, além de outros membros da estrutura de comando. As mortes foram confirmadas pelo grupo.
"Com grande orgulho e honra, a Resistência Islâmica apresenta hoje um de seus grandes líderes como mártir no caminho para Jerusalém." A frase final é usada pelo movimento para se referir a combatentes mortos por Israel.
Segundo as forças israelenses, haveria um plano dos combatentes para atacar a fronteira norte do país, infiltrar-se nas linhas israelenses e sequestrarem novos reféns, assim como foi feito pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.
O bombardeio deixou 12 pessoas mortas e 60 feridas, informa o Ministério da Saúde libanês.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar