Panorama internacional

Frota do Pacífico da Rússia e Marinha Chinesa iniciam exercício conjunto no mar do Japão (FOTOS)

Teve início neste sábado (21) o exercício naval sino-russo Weibu/Interação 2024, que ocorre no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) e no mar de Okhotsk, informou o serviço de imprensa da Frota do Pacífico da Rússia.
Sputnik
"Um destacamento conjunto de navios de guerra da Frota do Pacífico russa e da Marinha Chinesa partiu para Vladivostok para conduzir o exercício naval conjunto Beibu/Interação-2024", disse a frota em um comunicado.
Panorama internacional
Marinha russa lança exercícios estratégicos Oceano 2024 no Ártico (VÍDEO)
Está planejado que dentro de uma semana sejam praticadas defesas contra um ataque do inimigo convencional por via aérea, aquática e do meio subaquático, manobras conjuntas e a defesa enquanto estacionados em um ancoradouro desprotegido, além de exercícios de tiro de artilharia e combate com armas antiaéreas e antissubmarino.
O serviço de imprensa observou que antes que o esquadrão de navios de guerra dos dois países deixasse a base em Vladivostok, houve uma formatura cerimonial das tripulações.
"No curso da prática das manobras, as tripulações dos navios realizarão fogo de artilharia e uma série de exercícios de combate com armas antiaéreas e antissubmarinas", acrescentou o Ministério da Defesa russo.
Do lado russo, os contratorpedeiros antissubmarinos da Frota do Pacífico, o Almirante Panteleyev e o Almirante Tributs, as corvetas antissubmarinas MPK-82 e MPK-107, bem como a coverta Smerch estão participando dos exercícios.
Panorama internacional
Navios russos e chineses realizam exercícios de tiro conjuntos durante manobras Oceano 2024 (VÍDEO)
A Marinha do Exército de Libertação Popular da China é representada pelos contratorpedeiros Xining e Wuxi, a fragata Linyi e o navio de suprimentos integrado Taihu.
Os navios chineses chegaram a Vladivostok na quarta-feira (18). Durante sua estadia na base principal da Frota Russa do Pacífico, os marinheiros chineses participaram de eventos esportivos e culturais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar