Panorama internacional

Trump diz que não pretende concorrer à presidência novamente se perder em novembro: 'Será isso'

O republicano Donald Trump disse que não vai concorrer pela quarta vez consecutiva à presidência dos EUA se perder a eleição de 5 de novembro, durante uma entrevista divulgada no domingo (22).
Sputnik
O ex-presidente norte-americano Donald Trump (2017-2021), durante uma entrevista ao programa Full Measure, quando questionado se conseguia se ver concorrendo novamente à presidência caso não vencesse o pleito em novembro, respondeu não acreditar na possibilidade.

"Não, não acredito. Acho que será isso — será isso. Não vejo isso de forma alguma. Espero que tenhamos sucesso", afirmou o ex-presidente.

O republicano, de 78 anos, enfrenta uma disputa acirrada contra a candidata democrata e atual vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, de 59. As últimas pesquisas mostram os dois páreo a páreo em estados-chave na disputa que provavelmente serão decisivos para determinar o vencedor.
Trump e Harris se enfrentam em um momento considerado crítico para a democracia dos EUA, especialmente no que diz respeito à decadente hegemonia norte-americana ao passo em que uma dívida pública histórica enfraquece os resultados econômicos do país, impactando diretamente os custos para famílias e moradia.
Panorama internacional
Analista: viagem de Biden para defender a sua gestão econômica 'prejudicará Kamala Harris'

De acordo com a Reuters, questionado se a pausa de quatro anos o ajudou a se reerguer e descobrir em quem ele poderia confiar como aliado, Trump disse que "teria sido mais fácil se eu tivesse feito isso [de forma] contígua. [...] mas o benefício é maior do que qualquer outra coisa, mostra o quão ruins eles eram", acrescentou.

Trump disse ainda que era "muito cedo" para fazer acordos com pessoas para qualquer posição em seu gabinete da Casa Branca, caso ele vença em novembro.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar