Panorama internacional

Usuários de Android na América Latina e na Rússia podem ser vítimas do trojan Necro

Milhões de usuários de dispositivos Android na Rússia e em alguns países latino-americanos podem ser vítimas de uma nova versão do trojan Necro, informou a empresa russa de segurança de computadores Kaspersky Lab à Sputnik.
Sputnik
"Milhões de proprietários de dispositivos Android podem ser vítimas da nova versão do trojan Necro. Usuários na Rússia e em outros países encontraram o trojan. O Necro ainda pode ser distribuído através de sites não oficiais", alertou a empresa.
A Kaspersky Lab especificou que ataques com Necro foram detectados no Brasil, Equador, México, Rússia e Vietnã.
Em agosto, especialistas descobriram que o Necro havia infectado aplicativos móveis populares da plataforma de distribuição digital Google Play e sites não oficiais, incluindo versões modificadas do Spotify, WhatsApp e vários jogos como Minecraft.
Em particular, o trojan permite que outros componentes maliciosos sejam baixados e executados, transformando os dispositivos em parte de uma rede proxy de bot. Segundo especialistas do Google Play, o número total de downloads de aplicativos maliciosos somente nesta plataforma ultrapassou 11 milhões.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar