Panorama internacional

Honduras quer aprofundar relações comerciais com a Rússia, afirma ministro hondurenho

Honduras gostaria de impulsionar as relações comerciais com a Rússia, disse o ministro das Relações Exteriores do país latino-americano, Eduardo Enrique Reina, à Sputnik nesta terça-feira (24), à margem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
Sputnik
Quando questionado sobre quais áreas são do interesse de Honduras nessa expansão dos laços com a Rússia, Reina ressaltou o comércio como uma oportunidade.

"Acho que pode ser importante como nossos produtos hondurenhos podem chegar à Rússia. Temos produtos de exportação de altíssimo nível, como café ou frutos do mar", disse.

Panorama internacional
MRE: prioridade da política externa russa é reorientação das relações econômicas para o Sul Global
No ano passado, Reina se reuniu com seu homólogo russo, Sergei Lavrov, à margem da Assembleia Geral da ONU. Os dois ministros discutiram questões regionais e globais, cooperação bilateral e coordenação em organizações internacionais, incluindo a ONU.
Também no ano anterior, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que Honduras era o parceiro mais importante da Rússia na América Central e sinalizou que Moscou já podia desenvolver o diálogo político e expandir as relações comerciais com Tegucigalpa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar