Operação militar especial russa

Coronel austríaco revela quantos tanques a Ucrânia precisa para manter a defesa em condições atuais

Nos últimos meses, as Forças Armadas da Ucrânia perderam muitos tanques e veículos blindados de infantaria ocidentais, disse o coronel do Exército austríaco Markus Reisner em entrevista ao canal N-TV.
Sputnik
"Nos últimos meses, os russos conseguiram destruir ou danificar mais de 60 tanques de batalha ocidentais e mais de 140 veículos de combate de infantaria. Isso é uma quantidade enorme – acima de tudo, se você contar quanto equipamento foi realmente entregue", reclamou o militar.

"Do meu ponto de vista, é apropriado citar o exemplo dos M1 Abrams – tanques de batalha americanos. A Ucrânia recebeu 31 desses blindados. E cerca de 20 deles já foram destruídos ou danificados, ou seja, colocados em um estado inoperável. Isto é, na verdade, quase uma companhia inteira de tanques. Apenas dez veículos de combate permanecem à disposição da Ucrânia", disse Reisner.

Operação militar especial russa
Um único tiro da Rússia contra tanques Abrams os nocauteia, diz Rostec
De acordo com Reisner, será necessário fornecer aos ucranianos pelo menos 300 tanques para manter a defesa nas condições atuais, e para uma passagem à ofensiva – 3 mil blindados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar